Dicas essenciais para ganhar dinheiro com trading

Ninguém deve realizar nenhum tipo de investimento sem ter os conhecimentos necessários. E no caso de ‘negociação’ , muito menos. No entanto, este tipo de operação, se bem realizada, pode ser uma estratégia a considerar no caso de investidores de maior risco e com perfil claramente especulativo .

No curso trader milionário eu aprendi que o ‘trading’ financeiro é a venda de um ativo (ações, moedas, CFDs, etc.) no curto prazo, ainda que no mesmo dia.

Eles tentam tirar proveito das pequenas diferenças de preços, assumindo alto risco para tentar alcançar a lucratividade máxima.

Dentro de ‘trading’ temos as operações que abrem e fecham no mesmo dia ( ‘daytrading’ ), a chamada ‘position trading’ , que pode durar até vários meses, a ‘swing trading’ , que visa captar tendências, e as chamadas ‘escalpelamento’ , que procura por espaços de tempo muito pequenos.

Independentemente da estratégia que se segue, fatores como controle de risco, ter um sistema claro de abordagem do mercado e ter a preparação necessária são questões básicas a considerar antes de embarcar neste tipo de operação. Na GKFX, eles têm um total de 11 dicas que os ‘traders’ aplicam na realização de seus investimentos. São os seguintes.

1.- Trate suas operações como um negócio

Como qualquer outro empreendimento de geração de renda, a ‘negociação’ deve ser vista como um negócio . Como resultado, você deve tentar desenvolver um plano de negócios que compreenda os riscos, escolha suas ferramentas e conte com o treinamento contínuo do investidor.

2. Não deixe as decisões ao acaso

Existem muitas filosofias e estratégias lucrativas de “negociação” que podem ser aplicadas. A chave do sucesso está na capacidade de decidir e seguir a estratégia que melhor se adapta às suas necessidades. Se você não pode começar cedo, não negocie nas primeiras horas da manhã; Se você só trabalha no computador à noite, feche ou proteja suas posições antes de terminar.

3. Em algum momento você terá que perder dinheiro

No comércio de moedas (Forex) e em todos os tipos de ativos, todos perdem dinheiro . Absolutamente tudo. Esta é uma eventualidade pela qual devemos esperar. Ninguém tem uma pontuação perfeita e não existe um sistema mágico de humor que a proteção contra perdas seja um pré-requisito para qualquer estratégia de negociação bem-sucedida.

Todo mundo perde dinheiro na ‘negociação’ de moeda e em todos os tipos de ativos

4. Os mercados se movem quando querem

Há uma coisa que todos nós temos em comum quando se trata de ‘negociação’: ninguém sabe realmente para onde o mercado está indo. Independentemente do status e da experiência, todo negociante está sujeito às mesmas oscilações violentas, oscilações imprevisíveis e inexplicáveis ​​nos preços de mercado.

5. Comece o teste

Graças à acessibilidade da tecnologia moderna, isso é mais fácil do que nunca . Você pode configurar uma conta de demonstração e começar a negociar ações, moedas, índices e commodities sem nenhum risco financeiro. Em vez de usar sua conta demo para praticar exclusivamente estratégias de negociação, use-a para se acostumar com o ‘software’ que está usando.

6. Mantenha sua estratégia

Quando você começa a operar, é fácil ser influenciado pelo medo da perda ou da venda impulsiva , entre muitas outras coisas. Manter sua estratégia de ‘negociação’ definida agora é crucial para o seu sucesso, e deixar suas emoções na porta é uma maneira de permanecer objetivo diante dos movimentos do mercado.

7. Fique atualizado

É importante que você consuma relatórios de notícias financeiras regularmente para entender o que pode movimentar os mercados no dia-a-dia.

Após o dia de negociação, reserve algum tempo para olhar para trás em suas negociações para determinar o que aconteceu com elas durante o dia.

Por que as negociações bem-sucedidas foram lucrativas? Você perdeu porque não seguiu sua estratégia corretamente? Você já apertou o botão errado em sua plataforma de negociação?

8. Analise os erros

Como dissemos antes, ninguém pode ser 100% verdadeiro ou certo e, quando ocorrerem erros, será importante saber por que eles estão errados.

Da mesma forma, quando você tiver lucro, não liquide e tome esse lucro como um valor a levar em conta. Reserve um tempo para analisar por que você se saiu bem.

Você poderia ter mantido o cargo por mais tempo? Você deveria ter saído dessa posição antes? Desenvolver um olhar crítico para suas decisões o manterá em boa posição no longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *