Usuários online: 46

Radio Liberdade

Liberdade Notícias




  • Radio Liberdade
  • Radio Liberdade

Atirador mata 14 durante estreia de filme do Batman em cinema nos EUA

Publicado em 20.07.2012
Atirador mata 14 durante estreia de filme do Batman em cinema nos EUA

Um atirador mascarado matou a tiros 14 pessoas e feriu ao menos 50 nos Estados Unidos, durante estreia do novo filme de Batman ("Batman - o cavaleiro das trevas ressurge") dentro de uma sala de cinema lotada em um subúrbio da cidade de Denver, no estado do Colorado, nesta sexta-feira (20).

O atirador, que usava uma máscara de gás, abriu fogo dentro de um cinema em shopping no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite, segundo o chefe de polícia da cidade, Dan Oates.

Em seguida, ele teria detonado uma bomba que produziu gás lacrimogêneo ou fumaça.

Oates afirmou que uma pessoa foi presa e descartou participação de outro suspeito, apontada pelos relatos iniciais.

Os motivos do ataque ainda não são conhecidos. De acordo com o policial, dez pessoas morreram no local, e quatro morreram após serem levadas ao hospital.

O local do atentado foi isolado, e policiais vasculhavam a área em busca de mais explosivos. Oates disse que o suspeito afirmou ter explosivos em sua casa. O prédio onde ele vive foi esvaziado e estava sendo revistado.

O porta-voz da polícia, Frank Fania, disse à CNN que o suspeito tem cerca de 20 anos, utilizava um colete à prova de balas e estava armado com um rifle e duas pistolas, acrescentando que lançou algum tipo de dispositivo de fumaça para semear o pânico.

O hospital da Universidade do Colorado recebeu 20 pessoas com ferimentos leves, informou o porta-voz Jackie Montgomery à CNN. É possível que entre as vítimas haja crianças.  A CNN citou uma testemunha dizendo que havia visto um "homem subindo vagarosamente as escadas e atirando, escolhendo pessoas aleatórias".

Testemunhas disseram à imprensa local ter pensado que os tiros faziam parte do filme. Aurora é um subúrbio de Denver perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde 13 pessoas foram mortas a tiros e outras 24 ficaram feridas.

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse em comunicado que está chocado e triste com o ocorrido e prometeu punição aos responsáveis. Um vídeo que seria da movimentação das pessoas deixando o cinema foi publicado no YouTube, mas não havia confirmação de que era do incidente.

 

FONTE: G1
 

comentários