Radio Liberdade

Publicidade



  • Radio Liberdade
  • Radio Liberdade

Náutico vira sobre o Figueirense em dia iluminado de Elicarlos

Publicado em 30.08.2012
Náutico vira sobre o Figueirense em dia iluminado de Elicarlos

A partida entre Náutico e Figueirense foi o jogo de dois nomes. Pelos donos da casa, destaque para Elicarlos, que fez dois gols no dia em que comemorava a marca de 150 jogos com a camisa alvirrubra. No lado dos visitantes, Wilson fez bonito ao defender um pênalti no primeiro tempo e evitar uma goleada do Timbu na etapa complementar com defesas milagrosas. Ainda assim, o goleiro não conseguiu impedir a virada dos pernambucanos, que venceram por 3 a 2. Agora, o Náutico é o nono colocado, com 27 pontos, e o Figueira segue na lanterna, com 14.

O jogo parecia uma repetição da estreia dos times no Brasileirão, em maio. Na oportunidade, Caio foi o carrasco dos pernambucanos ao marcar um gol nos acréscimos. Nesta quarta, ele balançou as redes novamente, aos 10 minutos do primeiro tempo. Nove minutos depois, Aloísio ampliou o resultado e o Figueirense desceu para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Assim como na estreia, o Náutico teve um pênalti a seu favor. Em Santa Catarina, Araújo converteu na derrota por 2 a 1. Dessa vez, o atacante desperdiçou a chance no começo do jogo. Sorte dos alvirrubros que Elicarlos estava em um dia inspirado e decretou o empate aos 13 e 19 minutos da etapa complementar. Souza, aos 30, garantiu a virada no estádio dos Aflitos.

- Foi um presente de Deus. Venho trabalhando no dia a dia para que venha o objetivo. Minha função é mais de marcar, mas quando surge a oportunidade eu tento fazer o gol - disse o volante Elicarlos.

- Fizemos tudo ao contrário do que fizemos no primeiro tempo - resumiu Canuto pelo lado do Figueirense.

Após passar quatro rodadas sem sair do Recife, o Náutico irá a Minas Gerais para jogar com o Cruzeiro no estádio Independência. A partida acontece às 18h30m do próximo domingo. Um dia antes, o Figueirense tentará a sorte em casa, no estádio Orlando Scarpelli, contra o Fluminense. O duelo será às 18h30m.

globo.com

comentários