Radio Liberdade

Publicidade



  • Radio Liberdade
  • Radio Liberdade

Policiais de Pombal estão na lista dos promovidos pelo governo do Estado; Saiba quem são

Publicado em 24.04.2013
Policiais de Pombal estão na lista dos promovidos pelo governo do Estado; Saiba quem são

O governador Ricardo Coutinho autorizou a promoção de 229 policiais civis pelo critério de merecimento e antiguidade.

No total, foram promovidos 15 delegados, 14 peritos criminais, 5 peritos médicos, 10 peritos odontológicos, 10 peritos químicos, 24 escrivães, 109 agentes de investigação, 11 papiloscopistas, 7 necrotomistas, 2 agentes de telecomunicações, 15 técnicos em perícia e 7 motoristas policiais.

O ato de promoção foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24).

Na polícia militar, a promoção beneficia 670 soldados à graduação de cabo e 54 cabos à 3º sargento. Ao todo serão 724 policiais beneficiados. Com essas promoções, já são quase 2.700 policiais promovidos em pouco mais de dois anos, sendo 400 oficiais e 2.300 praças.

Segundo apurou a Redação da LIBERDADE 96 FM, seis policiais de Pombal - ou que atuam na cidade - foram beneficiados.

Na polícia militar, os soldados Jailson, Evanaldo (Leão) e Kaio Bezerra foram promovidos para cabo. Já os cabos Kenedy e Osmar se tornaram 3º sargento.

Já na polícia civil, a única promoção foi do Agente Leonado Ribeiro (Léo), que subiu da 3ª para a 2ª classe.

As promoções vão gerar um impacto na folha de mais de R$ 350 mil por mês e serão pagas por meio de uma folha suplementar referente ao mês de abril. O governador Ricardo Coutinho ressaltou o esforço da gestão em meio à queda do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para conceder as promoções dos policiais civis e militares e garantir investimentos como os reajustes concedidos, armamentos e viaturas e, ao mesmo tempo, manter o Estado dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

MAIS VIATURAS:

O governador Ricardo Coutinho também adiantou aos representantes dos delegados e peritos que a Polícia Civil receberá nos próximos dias mais 75 viaturas que serão destinadas principalmente para as delegacias dos municípios.

Redação da LIBERDADE 96 FM com Secom - PB

comentários